Apesar do feriado de Tirantes nesta quinta-feira (21), alguns escritórios de contabilidade de Presidente Prudente fizeram plantão, pois até o momento, no município, foram entregues 20.237 das 43.500 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) para este ano, ou seja, cerca de 46%. A folga foi cancelada para dar conta do trabalho, já que os clientes costumam deixar para entregar os documentos na última hora.

Há nove dias do fim do prazo para a entrega da declaração do IRPF, os escritórios aproveitaram o dia extra para cobrar aquele documento que o cliente esqueceu ou aquela informação que falta.
“Os pessoal sempre deixa para trazer a documentação no final, acumulando serviço e a gente precisa trabalhar no horário estendido para poder entregar as declarações no prazo”, disse o assistente fiscal Anderson Soares Tofanelli
E todo ano é assim. Quando se aproxima o final do prazo, o escritório precisa estender o horário para dar conta. É que muitos clientes sempre deixam pra última hora. “Há dez anos já fazendo as declarações e a gente já trabalha aos finais de semana e feriado em horário estendido”, contou Tofanelli.
Mas, por ser feriado, há vantagens. O contador Adriano Campos de Almeida trabalhou hoje de short e chinelo. “Trabalhando hoje, feriado, a gente vem de camisa, bermuda, mas não estamos tranquilos não. Estamos correndo atrás da documentação dos clientes, cobrando, exigindo para entregar as declarações dentro do prazo estabelecido pela Receita Federal”, comentou.
O volume de serviço é bastante, tanto que, além de Almeida, outros dois funcionários saíram da folga para trabalhar no feriado. “Ou falta informe de pagamento de plano de saúde, ou informe financeiro dos bancos ou recibos médicos. Todo ano é a mesma coisa”, explicou Almeida.
O prazo final para a entrega do Imposto de Renda é o dia 29 de abril.

 

Fonte: G1 – 22/04/2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *